Empresa tech de Minas Gerais é finalista da Copa do Mundo das Startups
4 de julho de 2023Conecta Startup Brasil abre inscrições para 100 startups e equipes empreendedoras em estágio inicial
4 de julho de 2023Rebranding faz parte da estratégia de expansão nacional da HR Tech, com foco agora também no usuário final
A Sólides, líder no Brasil em tecnologia para gestão de pessoas de pequenas e médias empresas (PMEs), anuncia um novo posicionamento de marca como parte da sua estratégia de expansão nacional, que agora possui um olhar voltado também para os negócios B2C. Junto com o rebranding, a HR Tech também lançou um Portal de Vagas gratuito para facilitar a busca por emprego.
Diferente da logo antiga, a nova marca da Sólides agora foca exclusivamente na cor roxa, com uma tipografia elegante, sóbria e versátil. Além disso, o rebranding também proporcionou novos elementos visuais para serem trabalhados na comunicação visual da empresa, como o acento agudo na letra “o”, que pode ser transformado em elementos visuais de apoio para peças publicitárias. Toda a reformulação da marca foi realizada internamente pela Sólides.
“O rebranding da marca Sólides vem para ratificar essa nossa crença em conexões emocionais com nossa audiência, tanto na nova identidade visual, que está mais amigável, colorida, e carregando o DNA do Brasil, quanto na diversidade de pessoas, quanto nos elementos gráficos”, explica Rafael Kahane, CMO da Sólides. “Tudo isso sem perder a modernidade que empresas de tecnologia precisam ter. O nosso posicionamento e tom de voz também ganha um viés mais humano, mais caloroso, mais próximo da linguagem do profissional de Recursos Humanos e Departamento Pessoal, sem estrangeirismos”.
Para a campanha de marketing que irá promover a nova marca, a Sólides “escalou” Diego Ribas, multicampeão por clubes como Flamengo e Santos, palestrante e apresentador do podcast “10 e Faixa”, que aborda liderança, gestão e empreendedorismo em seus episódios.
“Estou muito feliz em fazer essa tabelinha com a Sólides, uma empresa que proporciona e ensina para os empreendedores a importância de se investir em recrutamento, treinamento e retenção dos seus colaboradores”, afirma Diego Ribas. Além dele, a campanha do rebranding no ambiente digital também conta com os influenciadores Leo Farah, Carolina Okubo e Vania Ferrari.
A Sólides vem liderando a transformação digital dos RHs e DPs de todo o país. Por meio de soluções inovadoras e exclusivas, a empresa faz a automação de processos burocráticos e manuais, permitindo que os times dessas áreas atuem de forma mais estratégica. Dessa forma, a Sólides contribui ainda com a atração, desenvolvimento e retenção de talentos – reduzindo a taxa de rotatividade e aumentando as vantagens competitivas dos seus clientes.
Nos últimos três anos, a Sólides cresceu cinco vezes seu faturamento e quadruplicou o número de clientes, contabilizando mais de 25 mil PMEs de todos os estados e 5 milhões de vidas impactadas pela sua plataforma, despontando na liderança do grupo de empresas de alto crescimento no Brasil.
Fonte: abc da comunicação.