U4crypto lança o primeiro Sistema de Gestão de Cobranças com Pix
20 de abril de 2022Assespro-MG irá mapear a formação e competências de trabalho
20 de abril de 2022
A Sólides, mineira que oferece uma plataforma em nuvem de gestão de pessoas, anunciou a compra da Tangerino, startup de controle de ponto digital e gestão de jornada de trabalho.
O valor e os termos da aquisição não foram revelados pela companhia.
A Tangerino foi fundada, em 2013, e também é mineira. Seu carro-chefe é um aplicativo de controle de ponto digital que possui recursos como reconhecimento facial e é integrado aos sistemas de folha de pagamento.
Hoje a HR Tech registra, por dia, mais de 2 milhões de pontos em quase 8 mil clientes. Entre eles estão nomes como Burger King, Sony Music, O Boticário, Cacau Show, Chilli Beans, Hugo Boss e Johnsons.
Apesar das grandes marcas no portfólio, a Tangerino oferece planos para negócios de todos os tamanhos, partindo do valor mensal de R$ 69,90 para empresas com até 10 funcionários.
“Não há muitas companhias nesse mercado olhando para as demandas de RH das pequenas e médias empresas (PMEs). Nós temos essa visão e encontramos na Tangerino essa mesma tese e essa mesma vocação”, explicou Mônica Hauck, cofundadora e CEO da Sólides, ao portal NeoFeed.
Com a aquisição, a operação da comprada inicialmente permanece independente, com o CEO Leonardo Barros no comando. Com o passar do tempo, a companhia irá atuar como uma espécie de unidade de negócios da Sólides.
No acordo, a compradora absorve os 115 profissionais da startup e alcança uma base de 20 mil clientes.
“Hoje, boa parte da nossa carteira é formada por empresas que têm entre 50 e mil funcionários. Com a Tangerino, estamos descendo também nessa pirâmide, pois eles têm uma boa base em companhias com menos de 50 profissionais”, destaca Hauck.
Deste mês até o fim do primeiro semestre, as HR Techs devem ampliar juntas o portfólio de soluções, lançando sistemas de envio eletrônico de documentos, gestão de admissão e demissão e controle de férias.
Essa é a primeira aquisição da história da Sólides. Ela acontece após a empresa captar R$ 530 milhões em um aporte em rodada série B promovido pela gestora de private equity Warburg Pincus em fevereiro deste ano.
Nos próximos dois anos, a previsão é fazer pelo menos mais dois ou três movimentos de aquisição.
Fundada em 2015, a Sólides afirma ser a HR Tech líder no Brasil para PMEs. Nos últimos três anos, a startup cresceu cinco vezes e o número de clientes triplicou, atingindo 12 mil clientes com mais de 4 milhões de usuários em todo o país.