Pacote de Inovação em tramitação pretende recuperar protagonismo do ecossistema de inovação de BH
1 de novembro de 2023Sólides Conecta Brasil leva conteúdo sobre Gestão de Pessoas
22 de novembro de 2023A evolução da colocação tem como destaques as ações de gestão e o constante incentivo aos colaboradores
O Great Place to Work (GPTW) divulgou as 150 empresas vencedoras do prêmio “Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil 2023”. A Sankhya, uma das principais empresas provedoras de software de Gestão Empresarial (ERP/EIP), alcançou a 23ª posição entre todas as participantes. A classificação na pesquisa representa uma melhora de 23 posições em relação à edição anterior, gerando mais reconhecimento no modelo de gestão realizado pela empresa.
“A melhor classificação no prêmio da GPTW reflete o intenso trabalho da Sankhya em construir um código de conduta eficaz e transparente desde sua origem. Isso assegura um ambiente ético e de respeito entre todas as pessoas que fazem parte da empresa, direta e indiretamente”, afirma Mariá Menezes Boaventura, diretora de Pessoas e Cultura da Sankhya.
A Sankhya participa desde 2009 da pesquisa GPTW, que reconhece as melhores organizações para trabalhar no Brasil em diversos segmentos do mercado, e obteve por 15 vezes consecutivas índices no ranking da entidade. A empresa investe em modelos de gestão que buscam, entre as constantes melhorias no ambiente, o engajamento e o desenvolvimento profissional de seus colaboradores, além de estimular a troca de informações, conhecimento e experiência entre os colaboradores.
Entre os compromissos firmados pela empresa está a meta de equidade de gênero em ter 50% dos cargos de lideranças ocupados por mulheres até 2025, onde, atualmente, o quadro é de 41%. Além disso, 46% do quadro de talentos na empresa são representados por mulheres.
Outras iniciativas realizadas pela Sankhya são os comitês de Inclusão e Diversidade, Grupos de Afinidade, Canal de Ouvidoria, Calendário Afirmativo e Programa de Estágio Afirmativo. Além disso, todas as vagas em aberto na empresa são também destinadas à Pessoa com Deficiência (PCD), onde, atualmente, a empresa realiza um programa de formação profissional de três meses para 20 pessoas PCDs, que ocuparão os cargos na área de prospecção e de service desk.
“Acreditamos que um ambiente mais diverso e plural, além de favorecer a criatividade, torna-se também mais interessante e produtivo, o que, por consequência, traz um clima organizacional mais favorável, impactando positivamente inclusive nos resultados do negócio”, diz Boaventura.
Fundada em 1989 pelos irmãos Felipe Calixto e Fábio Túlio, a Sankhya possui mais de 50 unidades de negócios, mais de 2 mil colaboradores e 20 mil clientes nos 26 estados brasileiros. Em 2020, recebeu um aporte de R$425 milhões aplicados pelo fundo soberano de Singapura, o GIC, cuja transação marcou um dos maiores investimentos em companhias de software de gestão do País.
Fonte: Gazeta de Pinheiros