IR – Finance da Paiva oferece recurso para cadastro de bens
6 de abril de 2022
Perspectivas sobre cultura, estratégia e inovação para o agora
6 de abril de 2022
IR – Finance da Paiva oferece recurso para cadastro de bens
6 de abril de 2022
Perspectivas sobre cultura, estratégia e inovação para o agora
6 de abril de 2022
Sankhya investe na HR tech PontoTel e fortalece sua atuação

A Sankhya, desenvolvedora brasileira de sistemas de gestão ERP e criadora do conceito EIP (Enterprise Intelligence Platform), acaba de anunciar um investimento na empresa PontoTel, HR tech referência em gerenciamento de ponto. Com isso, a tecnologia da PontoTel passa a integrar o portfólio de soluções da Sankhya, fortalecendo ainda mais sua atuação em Human Capital Management (HCM). O montante investido não foi divulgado.

Já a PontoTel terá um leque de ofertas mais competitivo ao incluir o ERP utilizado por mais de 16 mil clientes em todo o Brasil, além de ampliar a capilaridade da sua força comercial significativamente, já que a Sankhya está presente em todo o país. As empresas continuarão atuando de maneira independente, mas compartilhando sinergias em prol do crescimento de ambas em todas as frentes de trabalho.

“A partir da iniciativa, complementamos nosso escopo criando um ecossistema de soluções para RH no Brasil, totalmente integrado ao nosso ERP na nuvem, e que traz mais transparência e visibilidade para a gestão de ponto dos colaboradores. Estamos desenvolvendo algo totalmente inovador para o setor de HCM, uma oferta que aproveitará o melhor das duas empresas”, disse Felipe Calixto, CEO da Sankhya. Segundo o executivo, o investimento na PontoTel se dará em forma de recursos financeiros, para crescimento das áreas de inteligência de mercado, marketing e força de vendas.

Fundada em 2014 pelos Co-CEOs Pedro Pimenta e Gustavo Bobrow, a PontoTel possui mais de 1.000 clientes (Uber, Neon e XP Investimentos estão entre eles) e cresce, em média, 50% ano a ano. A HR tech, tem como um dos principais diferenciais um sistema de gestão de ponto totalmente parametrizável, inteligente e com uma interface simples que utiliza Inteligência Artificial (IA), priorizando a Experiência do Usuário (UX).

“A legislação no Brasil é uma das mais complexas do mundo, por isso, nos preocupamos em desenvolver uma solução parametrizável, que cumpre regras de múltiplos sindicatos simultaneamente, o que a torna uma das plataformas mais completas do setor”, explica Pimenta, ressaltando outras características da tecnologia, como a capacidade de coletar o ponto via celular, desktop, notebook, QR Code, reconhecimento facial, entre outros.

O sistema da PontoTel também é inteligente o suficiente para juntar todas as informações coletadas numa folha de pagamento única, independentemente da infraestrutura da empresa e se feito de forma online ou presencial, e ainda oferece recursos para o envio de notificações, troca de mensagens e integração com outras soluções de RH. O investimento realizado pela Sankhya chega em um ótimo momento, já que boa parte das empresas está implementando o modelo de trabalho híbrido e precisa de uma ferramenta robusta para gerenciar o ponto dos colaboradores.

“A tendência do mercado é que esses sistemas sejam cada vez mais inteligentes e transparentes, empoderando o colaborador, fazendo com que ele esteja no controle dos seus dados. Além disso, não vemos razões para as empresas continuarem a usar um relógio de ponto no futuro, se há um dispositivo que faz muito mais coisas, como mostrar um banco de horas, enviar notificações, fazer reconhecimento facial, entre outras atividades”, afirmou Gustavo Bobrow.

Fonte: TI Inside – Jackeline