U4C lança nova marca – identidade leve e minimalista
24 de agosto de 2022
Vem aí a 39ª Edição do Inforuso – SOCIEDADE DIGITAL: Inovar é preciso
24 de agosto de 2022
U4C lança nova marca – identidade leve e minimalista
24 de agosto de 2022
Vem aí a 39ª Edição do Inforuso – SOCIEDADE DIGITAL: Inovar é preciso
24 de agosto de 2022
Sankhya faz aquisição da maior empresa de CRM da América Latina

Como parte de mais uma iniciativa de seu plano de aquisições, a Sankhya, desenvolvedora brasileira de sistemas de gestão (ERPs) e criadora do conceito Enterprise Intelligence Platform (EIP), anunciou a aquisição majoritária da Ploomes, maior empresa latino-americana de soluções de CRM. Seguida da Neppo, de soluções de comunicação omnichannel, e da HR Tech, Ponto Tel, essa é a terceira aquisição da Sankhya em menos de 12 meses.

“Seguimos nossa estratégia de M&A de forma acelerada e esperamos mais aquisições até o final do ano, sempre com foco em encontrar empresas que apresentem soluções complementares às nossas e que agreguem valor aos nossos clientes, ampliando as funcionalidades que já dispomos, para proporcionar uma experiência única aos usuários”, afirma o CFO da Sankhya, André Britto.

Ele reforça que em média 30 companhias chegam a ser avaliadas por mês. “É um ritmo realmente acelerado de crescimento inorgânico que estamos seguindo, desde que recebemos o aporte de R$ 425 milhões do fundo GIC, o que impulsionou todo esse movimento que, junto a outras iniciativas, deve nos levar a um faturamento de R$ 1 bilhão e um possível IPO.”

O CGO da Sankhya, Breno Riether, comenta o porquê da escolha da Ploomes. “Dentro do mercado de CRM, ela é a que tem o melhor produto, o maior potencial de escala e a melhor sinergia com nossa base de clientes e cultura”. Com sede na capital paulista, a Ploomes atua em todo o Brasil, com cerca de 140 colaboradores e mais de mil clientes, entre eles, Votorantim Cimentos, Philips e Unimed.

A partir da aquisição, o CRM da Ploomes passa a fazer parte da oferta de EIP da Sankhya, agregando mais benefícios aos mais de 16 mil clientes de diversos segmentos que a fornecedora de sistemas de gestão possui em todo o Brasil. “As ferramentas serão disponibilizadas de maneira totalmente integrada, o que reduzirá bastante o custo alto e o longo prazo que geralmente demandam as integrações entre CRM e ERP”, comenta Riether.

Outra vantagem, segundo ele, será a melhora do engajamento com os usuários; “Queremos solucionar de vez o maior problema do mercado de CRM, que é a falta de engajamento dos usuários. Traremos técnicas e funcionalidades que nos permitirão melhorar essa interface, gerando processos mais inovadores que facilitarão o dia a dia de todos, aumentando a produtividade”.

De acordo com o CEO da Ploomes, Matheus Pagani, a iniciativa trará uma série de benefícios para a empresa. “Temos crescido de forma acelerada e com o potencial do nome Sankhya reforçando nossa marca, esse crescimento será ainda mais agressivo. Ganharemos impulso para mostrar ao mercado a nossa proposta que é automatizar processos, levando produtividade a colaboradores e controle a gestores, transformando rotinas, da operação à gestão, para auxiliar nossos clientes a alcançar um maior engajamento em vendas”. Ele ressalta que, além dele, os outros sócios originais da companhia, Vinicius Sampaio e Tiago Pagani continuarão na operação.

Sankhya

Fundada em 1989, a Sankhya Gestão de Negócios é uma das maiores empresas provedoras de soluções integradas de gestão corporativa (ERP) do Brasil. Atualmente, a empresa possui 50 Unidades de Negócio e conta com uma equipe superior a 1800 funcionários e 16 mil clientes nos 26 estados do Brasil. Em 2017, a Sankhya foi pioneira ao lançar a BIA, a primeira assistente virtual do mercado de ERP, que utiliza uma tecnologia altamente inovadora de Inteligência Artificial (IA), para auxiliar os gestores a antecipar o futuro e otimizar os processos de negócio.

A empresa também foi pioneira ao anunciar em 2019 uma plataforma colaborativa baseada no conceito de Enterprise Intelligence Platform (EIP), que conecta os dados da empresa com o mercado e realiza análises preditivas baseadas no comportamento do usuário, orquestrando a estratégia e conduzindo-o na aplicação dos fundamentos de gestão. Em 2020, o GIC, fundo soberano de Singapura, se tornou acionista minoritário da Sankhya, investindo quase meio bilhão de reais na empresa brasileira. A transação marcou um dos maiores investimentos em companhias de software de gestão do país, firmando a Sankhya como uma das maiores provedoras de ERP do Brasil.

Fonte: iNewsBR