Sistema facilita gestão comercial de negócios e simula resultados
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1 de março de 2019As pesquisas de mercado (qualitativa e quantitativa) são extremamente relevantes para o direcionamento das tomadas de decisão em uma empresa. Através delas você pode conhecer seu público-alvo, entender sua persona, mensurar algum fenômeno, testar a aceitação e os atributos de um produto ou serviço, entre outras diversas aplicabilidades.
Neste workshop, você irá aprender os principais conceitos e tipos de uma pesquisa de mercado, conhecer as suas potencialidades e entender a relevância que elas têm para o seu negócio.
A ideia é que você possa ser capaz de avaliar qual pesquisa seria mais interessante para sua empresa e desenhar uma demanda de briefing de pesquisa de mercado.
Futuramente, ofereceremos para os participantes deste workshop um minicurso de pesquisas, para que possam aprender a construir sua própria pesquisa.
Emenda:
– Introdução ao ‘mundo da pesquisa’;
– Exposição dos principais conceitos;
– Tipos de pesquisa;
– Potencialidades e aplicabilidades;
– Relevância para a empresa.
Iara Vianna – Graduada em Ciências Sociais (UFMG), com formação complementar em Estatística (UFMG), pós-graduação lato sensu em Administração/Marketing (UFMT) e mestrado em Ciência Política (UFMG). Desde 2010, atua na área de pesquisa, monitoramento, processamento e análise de dados quantitativos e qualitativos.
Nos últimos 9 anos, teve a oportunidade de realizar projetos junto a grandes empresas (Facebook, Global Diff Health Innovation, Fiat, Fenaprevi, Banco do Brasil, Eletropaulo, Fiemg, Sebrae, Caixa Econômica Federal, Localiza, Palácio das Artes, Concer e Circuito Cultural Praça da Liberdade.), bem como pesquisas de avaliação de políticas públicas e político-eleitorais – para governos eleitos e candidatos das esferas municipal, estadual e federal.
Tem também envolvimento com a área acadêmica. É professora da pós-graduação em Marketing e Mídias Digitais da PUC-MG e realiza pesquisas científicas nas áreas de inteligência de mercado, comportamento/behavior, cultura e consumo, metodologias de pesquisa, NTICs, big data e governança digital.
É co-fundadora do Centro de Pesquisas em Política e Internet (CePPI/UFMG) e pesquisadora associada do Instituto de Referência em Internet e Sociedade (IRIS/UFMG).