19/06 | Cibersegurança e inteligência artificial – Sua empresa está preparada?
11 de junho de 2024Laila Health – 5 razões para adotar a inteligência de dados no setor público
12 de junho de 2024O estudo realizado pelo MIT Technology Review Brasil também indicou que, na hora de captar recursos, 27,88% dos empreendedores disseram que tiveram como maior dificuldade o acesso a uma rede de contatos para se conectar com investidores.
Para o CEO da FCJ Venture Builder, Paulo Sérgio Justino, o mercado de investimento no Brasil cresceu muito nos últimos anos, mas ainda é pequeno na comparação com países mais maduros. Nesse tempo, a legislação também foi modificada, com destaque para o Marco Legal das startups, em 2021, e, em 2022, a Resolução CVM (Comissão de Valores Mobiliários) 88, que modificou regras para o crowdfunding de investimentos. O objetivo é que as pequenas empresas e startups contem com mais uma alternativa para financiar seus projetos.
“Falta preparo às startups para conversar com o investidor. Ele não quer investir em algo que só existe no power point. O empreendedor precisa caminhar focando principalmente nas vendas. Depois que ele começa a vender, a chance de conquistar um investimento é muito maior. Outro problema é querer pular etapas. A startup tem que procurar apoio, participar de eventos, se relacionar. O investidor só investe em quem ele conhece”, avalia Justino.
Confira reportagem completa no Jornal Diário do Comércio – Por Daniela Maciel: https://bit.ly/45hutjy.