13/03 – SQMMI: Modelo de teste de software
27 de fevereiro de 202005/03 – Mulher em Foco | Dia Internacional da Mulher
27 de fevereiro de 2020Não existe aprendizagem mais efetiva do que o mão na massa. No boot camp people analytics, mergulhamos no trabalho de um profissional de people analytics, discutindo comportamento humano, processos de RH, programando em R e criando modelos estatísticos. Focado em desenvolvimento prático, este é o curso de três dias para quem quer começar a executar people analytics em sua empresa.
PARA QUEM É ESSE CURSO?
Para profissionais que desejam desenvolver as habilidades práticas básicas de people analytics e conhecer o mapa de evolução de um profissional da área.
CONTEÚDO
Nosso boot camp é divido em 5 grandes blocos durante os 3 dias:
- DIA 1: Introdução a people analytics e introdução à programação em R;
- DIA 2: Análise exploratória;
- DIA 3: Machine learning e storytelling com dados;
Dentro de cada um deles, abordaremos os grandes tópicos que compõe o escopo de people analytics: processos de RH, comportamento humano, estatística aplicada, ferramentas de análise de dados e metodologia científica.
Nosso desenvolvimento é inteiramente prático: os participantes do curso realizam análises de dois cases que são apresentados durante o treinamento, desenhados especificamente para mostrar conceitos da estatística à psicologia que tornam o mundo de people analytics tão interessante.
Os cases retratam duas situações típicas de uma área de gestão de pessoas: uma avaliação de liderança e um estudo sobre saída de funcionários da empresa. Os alunos devem então aplicar seus novos conhecimentos adquiridos para construir gráficos, análises e modelos estatísticos, além de analisar quais características do comportamento humano podem estar por trás dos números, mas sempre com tutoria dos instrutores e em conjunto com a turma.
PÚBLICO-ALVO
O boot camp foi desenhado para atender aos mais diversos públicos: de psicólogos, economistas e administradores a engenheiros, matemáticos e cientistas da computação. O público, de modo geral, é composto por analistas e liderança direta das áreas que desenvolvem (ou vão desenvolver) people analytics, mas sempre existe grande diversidade entre os participantes: de estudantes universitários a doutores e de alta liderança corporativa a jovens profissionais iniciando a carreira.
Importante: Não é necessária experiência prévia em programação, mas vontade de aprender e botar a mão na massa é um requisito.
Acreditamos que o conhecimento técnico, mesmo que básico, é importante para todos os estágios de carreira, seja para quem executa as análises ou para quem as recebe. Os conceitos elementares que apresentamos no boot camp são a chave para uma análise crítica dos produtos de people analytics, independente de cargo ou escopo. Para isso, todos os participantes executam análises, discutindo RH, comportamento humano e investindo uma boa parte do tempo programando.
REQUISITOS
Notebook: todo aprendizado do curso é pautado no desenvolvimento prático. Dessa forma é essencial que os participantes tragam o equipamento para acessar as ferramentas que utilizaremos.
Um conhecimento básico de Excel e análise da dados é um bom indicativo de que você conseguirá acompanhar o conteúdo do boot camp.
CARGA HORÁRIA
- Dedicação completa nos períodos da manhã e tarde dos três dias;
- Horário: 9:00 – 18:00;
- Existem atividades individuais para serem feitas após cada dia de treinamento, que ocupam cerca de 1 hora do período da noite, mas são opcionais;
INVESTIMENTO
R$2.390,00 para não associados à Assespro-MG.
CLIENTES – BOOT CAMP PEOPLE ANALYTICS
– NUBANK | BRADESCO | JBS | BRASKEM | BASF | ENERGISA
– L’ORÉAL | GRUPO BOTICÁRIO | UNILEVER | JHONSON & JHONSON
– SAMSUNG | DELL | TAKE | IFOOD | MCDONALDS | FIAT | GE