[Fique atento] eSocial: hora de adequar sua empresa à reoneração da folha
9 de outubro de 2024Siteware é Top 10 Open Scaleups: leva pessoas e empresas mais longe
23 de outubro de 2024A regularização da proteção de dados e a privacidade é, com certeza, um dos maiores desafios das organizações.
Por isso, a Assespro-MG, como entidade que representa o setor de TI, em Minas Gerais, e antenada com os avanços da cibersegurança no Brasil, elaborou um programa de curso completo com o objetivo de capacitar os profissionais do mercado às exigências da nova lei.
O curso pretende aprofundar conteúdos relacionados à LGPD, privacidade e proteção de dados com características interdisciplinares, numa perspectiva de proporcionar conhecimento acerca da atuação e atividades desenvolvidas pelo profissional neste tema em questão.
Oportunidade profissional – A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) teve sua vigência implementada de forma escalonada. Em 2018, iniciou-se a aplicação das disposições referentes à criação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) e do Conselho Nacional de Proteção de Dados Pessoais e da Privacidade (CNPD). Posteriormente, em 2020, a maior parte das normas da LGPD entrou em vigor, com exceção das regras sobre sanções administrativas. Essas últimas, por sua vez, passaram a valer a partir de 1º de agosto de 2021.
Em julho de 2021, foi incluída e reconhecida oficialmente a ocupação de DPO/Encarregado pelo Tratamento de Dados na CBO – Classificação Brasileira de Ocupações que teve início em 2022.
👉Inscreva-se agora, condição especial para associados: https://tinyurl.com/h2uvvb8j