Aspectos éticos na manipulação de dados – Diretrizes para empresas de tecnologia. Manipulação transforma a maneira como as empresas operam
24 de julho de 2024Minas Summit no Trecho tem programação confirmada – Inovação corporativa nos principais ecossistemas de MG
7 de agosto de 2024Em celebração à diversidade, Belo Horizonte receberá a Parada do Orgulho da Pessoa com Deficiência (PcD), no dia 28 de julho. O evento, que acontece na Praça da Savassi, às 10h, visa fortalecer o senso de comunidade, pertencimento e orgulho, além de lutar pela garantia dos direitos e acessos de todas as pessoas com deficiência.
O movimento é organizado pela instituição Parada do Orgulho PcD BRA, que se dedica a conscientizar e educar a sociedade sobre a importância de enxergar as deficiências como aspectos naturais e enriquecedores da diversidade, não como fatores de limitação na vida das pessoas.
Sobre a Colibri
Inovando em acessibilidade digital, a startup brasileira Colibri Interfaces e Tecnologia amplia o potencial das pessoas com deficiência por entender o ser humano acima da tecnologia.
A Colibri oferece serviços especializados que visam facilitar a comunicação e interação social. Permite que o usuário controle o seu telefone e o computador apenas com o movimento de cabeça, dando autonomia para quem não pode usar as mãos.