Sankhya oferece curso gratuito para formação de desenvolvedores (PcD)
20 de março de 2024
Federação Assespro e MCTI assinam acordo para formação de mão de obra no setor de TI
20 de março de 2024
Sankhya oferece curso gratuito para formação de desenvolvedores (PcD)
20 de março de 2024
Federação Assespro e MCTI assinam acordo para formação de mão de obra no setor de TI
20 de março de 2024
Após rebranding, FCJ Venture Builder passa a se chamar FCJ Group

O projeto de rebranding nasceu da necessidade de alinhar a marca ao seu crescimento e expansão de serviços oferecidos.

Após 10 anos no mercado, a multinacional mineira FCJ Venture Builder anunciou um processo de rebranding que busca unificar todas as frentes do negócio em uma única marca, simbolizando a expansão natural da companhia para além de seu escopo inicial de venture builder. A empresa passa a se chamar FCJ Group.

A companhia é pioneira em venture building na América Latina e uma das principais organizações de inovação corporativa ao redor do mundo. O grupo oferece hoje não só o licenciamento do seu modelo “Open Venture Builder”, mas um ecossistema completo de soluções em inovação, com programas para conectar empresas e instituições a startups, uma gestora de Corporate Venture Capital e fusões e aquisições, uma plataforma de investimentos em startups, programas educacionais em inovação, entre outras frentes.

“Ao longo do tempo, ultrapassamos fronteiras e exploramos novos horizontes, expandindo nossos esforços para abranger uma variedade de mercados. A transição para “FCJ Group” representa a nossa capacidade crescente de unir diferentes setores, conectando empreendedores, inovadores e líderes em diversos campos. Esse novo nome reflete com precisão a nossa natureza multifacetada e a amplitude das nossas operações”, pontua Carol Justino, head de branding do FCJ Group.

A empresa belo-horizontina cresceu exponencialmente nos últimos anos. O grupo fechou 2023 com mais de 280 startups no portfólio, um crescimento de 115% em relação ao ano anterior. Ainda, a companhia conta com cerca de outros 70 empreendimentos, o que representa um aumento notável de 40% em comparação com dezembro de 2022, e diversas startups em estágios avançados de crescimento. Entre corporate venture builders e venture builders, são mais de 50.

O novo nome e logotipo imprimem a evolução diversificada e dinâmica do grupo, que, desde 2013, vem ganhando espaço no ecossistema mundial. Hoje, a companhia está presente, por meio da marca FCJ United, nos Estados Unidos, Chile, Paraguai, Portugal, Reino Unido, Alemanha, Finlândia e Israel.

Com um olhar para o futuro, a companhia busca ultrapassar novas fronteiras e acessar novos mercados através de alianças e parcerias pautadas na colaboração. “Estamos comprometidos em fortalecer esta união que construímos juntos, promovendo um ambiente propício para a inovação, aprendizado e crescimento conjunto.”, finaliza Carol Justino.