Sankhya oferece curso gratuito para formação de desenvolvedores (PcD)
20 de março de 2024Federação Assespro e MCTI assinam acordo para formação de mão de obra no setor de TI
20 de março de 2024O projeto de rebranding nasceu da necessidade de alinhar a marca ao seu crescimento e expansão de serviços oferecidos.
Após 10 anos no mercado, a multinacional mineira FCJ Venture Builder anunciou um processo de rebranding que busca unificar todas as frentes do negócio em uma única marca, simbolizando a expansão natural da companhia para além de seu escopo inicial de venture builder. A empresa passa a se chamar FCJ Group.
A companhia é pioneira em venture building na América Latina e uma das principais organizações de inovação corporativa ao redor do mundo. O grupo oferece hoje não só o licenciamento do seu modelo “Open Venture Builder”, mas um ecossistema completo de soluções em inovação, com programas para conectar empresas e instituições a startups, uma gestora de Corporate Venture Capital e fusões e aquisições, uma plataforma de investimentos em startups, programas educacionais em inovação, entre outras frentes.
“Ao longo do tempo, ultrapassamos fronteiras e exploramos novos horizontes, expandindo nossos esforços para abranger uma variedade de mercados. A transição para “FCJ Group” representa a nossa capacidade crescente de unir diferentes setores, conectando empreendedores, inovadores e líderes em diversos campos. Esse novo nome reflete com precisão a nossa natureza multifacetada e a amplitude das nossas operações”, pontua Carol Justino, head de branding do FCJ Group.
A empresa belo-horizontina cresceu exponencialmente nos últimos anos. O grupo fechou 2023 com mais de 280 startups no portfólio, um crescimento de 115% em relação ao ano anterior. Ainda, a companhia conta com cerca de outros 70 empreendimentos, o que representa um aumento notável de 40% em comparação com dezembro de 2022, e diversas startups em estágios avançados de crescimento. Entre corporate venture builders e venture builders, são mais de 50.
O novo nome e logotipo imprimem a evolução diversificada e dinâmica do grupo, que, desde 2013, vem ganhando espaço no ecossistema mundial. Hoje, a companhia está presente, por meio da marca FCJ United, nos Estados Unidos, Chile, Paraguai, Portugal, Reino Unido, Alemanha, Finlândia e Israel.
Com um olhar para o futuro, a companhia busca ultrapassar novas fronteiras e acessar novos mercados através de alianças e parcerias pautadas na colaboração. “Estamos comprometidos em fortalecer esta união que construímos juntos, promovendo um ambiente propício para a inovação, aprendizado e crescimento conjunto.”, finaliza Carol Justino.