20/09 – Workshop Do Big Bang até a Big Brand
25 de agosto de 2023Startup de RH vai da quase falência ao maior aporte da América Latina
29 de agosto de 2023A Federação Assespro manteve reuniões, em Brasília, para tratar dos impactos da Reforma Tributária (PEC 45/2019): o presidente, Christian Tadeu, o vice-presidente de Articulação Política, Deybson Cipriano e Renato Roll, da Foco – Relações Governamentais estiveram com representantes do Sebrae Nacional, com quem trataram sobre como a oneração do setor de TI impacta a capacidade de inovação e a produtividade das micro e pequenas empresas.
Além disso, Renato Roll esteve com a assessoria do gabinete do senador Astronauta Marcos Pontes para apresentar sugestão de emenda que inclui o setor de TI na alíquota reduzida do IVA.
A Assespro encaminhou, ainda, aos líderes da Câmara dos Deputados manifestação em apoio à aprovação do PL 1016/2023 (prorroga para 2027 a política de desoneração da folha para os atuais 17 setores), que aguarda aprovação do regime de urgência para votação em Plenário, prevista para amanhã (29/08). O documento destaca que a política que vigorou durante a última década, possuiu caráter estruturante para o setor de TI, uma vez que contribuiu no incentivo à formalização da mão de obra e permitiu a competição isonômica entre as empresas do setor.
Representada por Felipe Sene, da Foco – Relações Governamentais, a Federação Assespro participou também de nova reunião dos 17 setores para tratar da articulação das entidades sobre o requerimento de urgência ao PL 334/2023 (prorroga política de desoneração da folha de salários para os 17 setores).
Saiba mais detalhes no informativo: http://bit.ly/3YT28N0