Vale-alimentação – Entenda o que acontece com novo decreto
17 de novembro de 2021Assespro participa de debate sobre projeto de combate às fake news
17 de novembro de 2021Organização, gestão competente, valorização e respeito com os colaboradores, atendimento humanizado e transformação digital com foco no cliente são alguns dos fatores que fazem a Info uma das maiores e melhores empresas do Brasil.
Conseguir manter-se no mercado, crescer e continuar sendo líder do setor em plena crise econômica não é para qualquer um. A Info Sistemas reuniu motivos e realizações que possibilitaram seu crescimento e, ainda, registra o seu melhor momento desde a sua fundação.
Em 2021, a Info aumentou de forma considerável o número de colaboradores, sendo agora mais de 150 profissionais qualificados espalhados em todo o Brasil. Reorganizou as equipes de trabalho distribuindo melhor as atividades e serviços, visando a entrega das soluções e atendimento aos clientes. Foram realizadas parcerias de sucesso objetivando reforçar a marca da empresa no mercado e a confiança dos serviços oferecidos. Os resultados foram chegando e, hoje, ultrapassa a marca de 900 clientes fiéis ao LOCAVIA.
O mundo dos negócios é um constante desafio, além de pensar em como permanecer é preciso apresentar diferenciais e inovações para manter-se no mercado. Pensando assim, a Info tem investido e destaca suas realizações.
#CRESCIMENTO
Diferentemente do atual momento econômico do país, a Info teve um crescimento acelerado, principalmente nos últimos 3 anos. Marcelo Almeida, CEO da Info, falou um pouco do trabalho realizado e os percentuais desse crescimento desde o ano de 2019.
“O cenário econômico atual reflete a paralisação de muitos setores de serviços, comércio e indústria. Durante a pandemia da Covid-19, por conta do Lockdown e consequente redução do consumo, muitas empresas foram forçadas a iniciar a “Transformação Digital”. As que já estavam avançadas neste processo, que visa tornar digital todo o relacionamento com o cliente, tiveram menos impacto pois o consumo e os negócios continuaram ocorrendo pela internet. Por outro lado, as que estavam em um estágio embrionário neste objetivo sentiram fortemente a repentina mudança em todo o planeta”.
Almeida destaca que “a Info, por ser uma empresa de tecnologia, naturalmente já havia se transformado digitalmente. Em 2020 participamos de uma avaliação do grau de Transformação Digital, realizado pela ABDI (Ministério da Economia) com apoio da FGV. Neste diagnóstico fomos classificados como empresa “Líder Digital” alcançando a pontuação de 81,67 pontos em possíveis 100, concluindo que temos uma “Presença digital estruturada com práticas estabelecidas e implementadas”.
“Estamos certos que este foi o principal fator que nos impulsionou ao forte crescimento nos 3 últimos anos. Em 2019 fechamos com 93,4%, já em 2020 e 2021, mesmo com cenários adversos crescemos 51,7% e uma previsão de 42%”, concluiu o CEO da Info.
Outro crescimento apresentado foi e está sendo a quantidade de profissionais na empresa. O clima de família e a parceria entre os colaboradores os tornam integrantes de um grande time que, está cada vez mais aumentando, para atender às necessidades da empresa e clientes. O baixo turnover registrado, mesmo em tempos aquecidos no mercado de TI, está sendo o grande diferencial para manter a qualidade dos serviços realizados.
Almeida destaca, ainda, o trabalho interno realizado na empresa para justificar todo esse engajamento. “Focamos e despendemos muita energia no recrutamento. Temos um processo de seleção chamado #SejaInfo7Dias que avalia habilidades técnicas, comportamentais e valores humanos em apenas 7 dias. No entanto, este último item é o que tem maior peso. Nossos clientes comentam que a nossa equipe é composta por profissionais cordiais, empáticos, resilientes, parceiros e comprometidos. Isso não é por acaso, avaliamos alguns aspectos nos candidatos que facilitam a identificação deste perfil de colaborador. Além disso, a coincidência de valores humanos entre os membros do time recrutados por esta metodologia vencedora estimula a formação de amizades e o crescimento do companheirismo, criando um clima organizacional que gera engajamento e baixo turnover. Na vida sempre somos forçados a nos reinventar, aqui na Info não é diferente. O atual desafio que temos trabalhado e buscando soluções é criar ações e estímulos para aumentar as interações entre os colaboradores que hoje sofrem com um nível de socialização abaixo do ideal por conta do regime home office. A contínua melhora dos indicadores sanitários relacionados a pandemia nos ajudará a criar eventos sociais periódicos para que esta interação volte a fazer parte do nosso dia a dia”.
Ainda abordando sobre o crescimento da empresa, o Diretor de Negócios Cássio Maia destaca que “a Info vem mostrando um crescimento acelerado desde 2006 e nosso objetivo é fornecer o nosso principal produto, LOCAVIA e todos seus acessórios, para as mais de 2.000 empresas do segmento de aluguel de veículos e gestão de frotas. Com 150 colaboradores, formando um time competente e muito forte, em 2020 e até o momento em 2021, tivemos um aumento de mais de 100 novos clientes deste segmento em nossa carteira, que hoje se aproxima dos 1.000 e com mais de 350 mil veículos gerenciados pela nossa tecnologia”.
#INFOFAMILIA
O clima organizacional baseado no respeito, motivação e valorização dos colaboradores faz parte da política interna da Info.
O aperfeiçoamento individual é muito estimulado e valorizado, onde são oferecidos workshops e treinamentos, além das parcerias com faculdades onde o colaborador tem diversos benefícios para ingressar em cursos de graduação e especializações.
Em reuniões entre os líderes de cada time com suas equipes, foi realizado um trabalho individual com os colaboradores para avaliarem o ambiente, relacionamento entre as áreas e atividades realizadas na empresa. Com os feedbacks coletados, foi desenvolvido um mapa de calor de todas as palavras chaves formando um grande símbolo, a marca forte da Info que é conhecida atualmente em todo território nacional.
O resultado deste trabalho demonstra um clima excepcional e único que existe para os colaboradores e mostra a busca contínua em melhorias para vencer em um mercado tão competitivo e que se encontra superaquecido atualmente, que é o de TI (Tecnologia da Informação), promovendo o interesse para trabalhar em uma das melhores empresas do país.
A opinião do colaborador é muito importante para a Info e, cada um poder dar e receber feedbacks torna o relacionamento profissional mais saudável, além do contato direto com os líderes, o que deixa o trabalho mais produtivo e com menos estresse no dia a dia.
Para Kennifer Mota, analista de marketing da Info, “O relacionamento interno entre líderes e colaboradores é conduzido de forma leve e muito agradável. Todas as minhas ideias sempre foram bem-vindas, e isso é uma motivação para nós colaboradores. É muito gratificante você ser reconhecido pelo seu trabalho desenvolvido, porque através do reconhecimento você cria uma motivação e vontade de estar trabalhando e fazendo seu melhor”.
De acordo com Kennifer “a Info é uma empresa que se preocupa com o colaborador e isso transmite um sentimento de cuidado, carinho, aconchego e de um ambiente familiar. O que é muito difícil de se encontrar no mundo corporativo”.
#CLIENTES
A Info busca sempre aperfeiçoar seus serviços e o bom relacionamento com seus clientes. O atendimento humanizado, a compreensão das necessidades dos usuários do LOCAVIA, com o pronto atendimento em soluções fortalecem a parceria e a fidelização aos serviços prestados. A cumplicidade nessa relação é o grande diferencial que a Info possui mantendo-a líder no segmento.
“Nosso objetivo é atender com excelência em todos os ciclos do relacionamento. Durante o processo de captação e negociação, conhecemos as demandas de cada empresa, características do negócio, desafios, expectativas. Assim podemos traçar um plano de ação sob medida, demonstrando as soluções aplicáveis no momento atual e possibilidades futuras. Viabilizar parcerias é uma consequência natural do nosso envolvimento com os clientes”, ressaltou Marcelo Buccelli, Consultor de Negócios da Regional Sul.
Buccelli complementou: “Este cuidado segue nas ações posteriores. Oferecemos uma jornada contínua, com o envolvimento de novos profissionais especializados, em cada fase do processo, mantendo uma dinâmica de comunicação consistente, medindo resultados, propondo soluções e, sempre, disponíveis para realizar ajustes. Afinal, sabemos que cada cliente tem características e desafios únicos e esta percepção é imprescindível na construção de parcerias sólidas e de sucesso. É importante destacar que uma das características mais exclusivas e diferenciadas da Info, certamente é nosso comprometimento, preocupação, respeito e atenção com as pessoas”.
Um aliado importante que a empresa possui como diferencial para o cliente é o digital, por se tratar de uma empresa de tecnologia, a transformação digital sempre em busca de inovação, está presente também em todo o processo relacionado ao cliente.
Para Buccelli, “em um mercado onde o foco principal está na excelência da experiência do cliente, na resposta emocional que o impulsiona a adquirir um produto e em sua opinião, a aplicação de soluções digitais é uma necessidade para todas as empresas. Neste sentido, a disponibilidade de ambientes de negócios digitais, ágeis, intuitivos, interativos, que atendam às exigências da nova LGPD, facilita o relacionamento com o consumidor e é o que possibilita a coleta e análise de dados, tornando as decisões mais rápidas e assertivas”.
#REFORÇO DA MARCA
A Info está tendo grandes resultados, tanto internamente, quanto em reconhecimento de mercado. A concretização de parcerias com grandes nomes tem alavancado o nome da Info. Para Cássio Maia, diretor de negócios da empresa, “o ano de 2021 foi muito grandioso para concretizarmos grandes parcerias, tanto para o nosso hub de negócios quanto para fortalecer a marca Info no mercado brasileiro. Estamos buscando constantemente empresas sólidas e que vão agregar e trazer valor para nosso principal produto e, uma vez que nosso pensamento está na transformação digital focando sempre em nossos clientes, buscamos integrações de valor para o Locavia Hub que visam automatizar os processos operacionais das locadoras de veículos e atuar nas principais dores destas empresas”.
Cássio destaca “para reforço de branding e consolidarmos o modelo Outsourcing, onde disponibilizamos profissionais da área de tecnologia no modelo Body Shop para atuarem especificamente e exclusivamente em empresas de quaisquer segmentos, fechamos duas parcerias importantíssimas no ano de 2021, o Villa Nova Atlético Clube que foi campeão do módulo II do Campeonato Mineiro e com o Clube Atlético Mineiro que está em constante ascensão e lutando por dois títulos de expressão neste ano. Estamos colhendo bastante frutos, tanto nos novos serviços oferecidos quanto no aumento de vendas dos nossos produtos já consolidados, onde já somos líder de mercado”.
#INOVAÇÃO
O Locavia hoje é reconhecido como o mais completo e utilizado sistema de gestão entre as locadoras que estão iniciando no mercado, as médias e os grandes nomes do setor de mobilidade. O reconhecimento veio após uma série de fatores, dentre eles muita dedicação e o trabalho de toda uma equipe no detalhamento das funcionalidades do sistema e atendimento das necessidades dos clientes. A busca pela inovação é constante e não para na Info, o que já é bom ficará ainda melhor com o lançamento do LOCAVIA WEB no início do próximo ano.
O Diretor Superintendente Gustavo Maia está à frente do novo projeto e relata “A Info não está medindo esforços e recursos para tornar o Locavia WEB uma realidade. Estudamos diversos cases de sucesso de grandes empresas que passaram pelo processo de migração de um sistema legado para uma aplicação baseada em micro serviços para chegarmos no modelo ideal de arquitetura, usabilidade, design e tecnologia. Elegemos os frameworks de desenvolvimento mais modernos do mundo para execução do nosso projeto. Posto isto, o que os nossos clientes podem esperar é um sistema moderno, reestilizado, com boa usabilidade, rápido, performático e com uma experiência 100% WEB, porém mantendo o DNA do Locavia que é ser uma ferramenta confiável, robusta e com o poder de auxiliar na gestão e tomadas de decisões dos nossos clientes”.
Finalizando Gustavo complementou deixando expectativas para o próximo ano “Pegando carona no Locavia WEB, vamos aumentar o leque de funcionalidades do Locavia Mobile, CarSubs, Portal do Cliente e Portal do Fornecedor. Em breve anunciaremos o que vem por aí”.
A Info vem trabalhando e caminhando a passos largos para se tornar a maior empresa de tecnologia do Brasil, com organização, gestão competente, valorização e respeito, seu objetivo é ser reconhecida de forma geral; pelos serviços oferecidos, pelo seu atendimento humanizado aos clientes e como a melhor empresa para se trabalhar no Brasil.
Se quiser fazer parte da nossa equipe ou conhecer nossos produtos e serviços nos chame para uma conversa através do WhatsApp: https://api.whatsapp.com/send?l=pt&phone=+553125332501.
Vagas disponíveis pelo link:
https://www.linkedin.com/company/info15anos/jobs/?viewAsMember=true