Emissão de certificado digital vai usar bases de dados da CNH e do TSE
2 de fevereiro de 2021
Assespro-MG informa: recesso de Carnaval
12 de fevereiro de 2021
Emissão de certificado digital vai usar bases de dados da CNH e do TSE
2 de fevereiro de 2021
Assespro-MG informa: recesso de Carnaval
12 de fevereiro de 2021
15/03 a 19/03 | Certificação em Proteção de Dados Assespro-MG – Seja um DPO!

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) determina a necessidade de criação de um novo cargo para gestão de dados: DPO – Data Protection Officer.

Observando o impacto dessa medida no setor de TI, a Assespro-MG irá realizar nos dias 15, 16, 17,18 e 19 de março (prova de certificação), das 9h às 13h, mais uma CERTIFICAÇÃO EM PROTEÇÃO DE DADOS, certificação para profissionais que serão encarregados dos dados na empresa em cumprimento ao Art. 5º INCISO VIII – em acordo com a redação dada pela Lei nº 13.853, de 2019.

O curso busca contribuir com a formação de profissionais qualificados para exercer essa nova função, assim como, ajudar as empresas a se adaptarem às determinações introduzidas pela nova legislação.

PROGRAMA DO CURSO

O curso será dividido em três partes, ministrados em 5 dias:

• 1ª parte: Fundamentos da LGPD

• Módulo I – Legislação

• Módulo II – Segurança da Informação

• 2ª parte: certificação DPO

• Módulo III – Privacidade

• Módulo IV – Implementação LGPD

• 3ª parte: simulados e uso prático de sistema de avaliação

• Aplicação prática da LGPD

CERTIFICADO

Para ser certificado pela Assespro-MG, o participante deverá manter 80% de frequência em todos os módulos e acertar 65% das questões da prova.

A prova será online e elaborada conforme as normas internacionais para Certificação DPO, além de ser redigida em língua portuguesa.

O resultado da certificação será enviado, em no máximo 5 dias, de forma individual, para cada participante através do E-MAIL utilizado para INSCRIÇÃO.

Quem não fizer a prova no dia marcado, poderá fazê-la mediante agendamento, em até 10 dias, com os mesmos critérios de avaliação.

O participante reprovado, também poderá refazer nova prova (outro conjunto de perguntas) mediante o pagamento de R$100,00.

INSTRUTORAS

Edna Maria Meneses Viana Castro | Mestre em Engenharia de Produção e Gestão de negócios e marketing em TI pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002). Graduada em Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1978). Especialista em Direito Tributário pela PUC Minas (2008). Especialista em Tecnologia da Informação. Atua na área de TI há mais de 47 anos. Sócia-diretora da empresa Tributarie Eficiência e Diretora Executiva da empresa Receita Própria, Processos e Tecnologia da Informação Ltda (RPP Tecnologia). É professora de Tecnologia da Informação para área Pública, Segurança da Informação, LGPD (Lei Geral de Proteção de dados) e Gerência de Projetos em diversos cursos de pós-graduação no SENAC, U.N.A, FDC, Pitágoras, UNIBH e outras universidades. É autora do livro: Tecnologia da Informação – Como obter sucesso na Implantação – da Editora Scortecci – SP -2002.

Karina Coutinho | Advogada e sócia proprietária na empresa Karina Coutinho Advocacia e Consultoria. Trabalhou como analista de contratos na empresa Outotec, coordenadora comercial de projetos na empresa ThyssenKrupp e analista comercial na Siemens VAI Metals Technologies. Formou-se em Direito na Universidade FUMEC.