13/03 – SQMMI: Modelo de teste de software
27 de fevereiro de 2020
05/03 – Mulher em Foco | Dia Internacional da Mulher
27 de fevereiro de 2020
13/03 – SQMMI: Modelo de teste de software
27 de fevereiro de 2020
05/03 – Mulher em Foco | Dia Internacional da Mulher
27 de fevereiro de 2020

Não existe aprendizagem mais efetiva do que o mão na massa. No boot camp people analytics, mergulhamos no trabalho de um profissional de people analytics, discutindo comportamento humano, processos de RH, programando em R e criando modelos estatísticos. Focado em desenvolvimento prático, este é o curso de três dias para quem quer começar a executar people analytics em sua empresa.

PARA QUEM É ESSE CURSO?

Para profissionais que desejam desenvolver as habilidades práticas básicas de people analytics e conhecer o mapa de evolução de um profissional da área.

CONTEÚDO

Nosso boot camp é divido em 5 grandes blocos durante os 3 dias:

  • DIA 1: Introdução a people analytics e introdução à programação em R;
  • DIA 2: Análise exploratória;
  • DIA 3: Machine learning e storytelling com dados;

Dentro de cada um deles, abordaremos os grandes tópicos que compõe o escopo de people analytics: processos de RH, comportamento humano, estatística aplicada, ferramentas de análise de dados e metodologia científica.

Nosso desenvolvimento é inteiramente prático: os participantes do curso realizam análises de dois cases que são apresentados durante o treinamento, desenhados especificamente para mostrar conceitos da estatística à psicologia que tornam o mundo de people analytics tão interessante.

Os cases retratam duas situações típicas de uma área de gestão de pessoas: uma avaliação de liderança e um estudo sobre saída de funcionários da empresa. Os alunos devem então aplicar seus novos conhecimentos adquiridos para construir gráficos, análises e modelos estatísticos, além de analisar quais características do comportamento humano podem estar por trás dos números, mas sempre com tutoria dos instrutores e em conjunto com a turma.

PÚBLICO-ALVO

O boot camp foi desenhado para atender aos mais diversos públicos: de psicólogos, economistas e administradores a engenheiros, matemáticos e cientistas da computação. O público, de modo geral, é composto por analistas e liderança direta das áreas que desenvolvem (ou vão desenvolver) people analytics, mas sempre existe grande diversidade entre os participantes: de estudantes universitários a doutores e de alta liderança corporativa a jovens profissionais iniciando a carreira.

Importante: Não é necessária experiência prévia em programação, mas vontade de aprender e botar a mão na massa é um requisito.

Acreditamos que o conhecimento técnico, mesmo que básico, é importante para todos os estágios de carreira, seja para quem executa as análises ou para quem as recebe. Os conceitos elementares que apresentamos no boot camp são a chave para uma análise crítica dos produtos de people analytics, independente de cargo ou escopo. Para isso, todos os participantes executam análises, discutindo RH, comportamento humano e investindo uma boa parte do tempo programando.

REQUISITOS

Notebook: todo aprendizado do curso é pautado no desenvolvimento prático. Dessa forma é essencial que os participantes tragam o equipamento para acessar as ferramentas que utilizaremos.

Um conhecimento básico de Excel e análise da dados é um bom indicativo de que você conseguirá acompanhar o conteúdo do boot camp.

CARGA HORÁRIA

  • Dedicação completa nos períodos da manhã e tarde dos três dias;
  • Horário: 9:00 – 18:00;
  • Existem atividades individuais para serem feitas após cada dia de treinamento, que ocupam cerca de 1 hora do período da noite, mas são opcionais;

INVESTIMENTO

R$2.390,00 para não associados à Assespro-MG.

R$2.151,00 associados têm 10% de desconto.

CLIENTES – BOOT CAMP PEOPLE ANALYTICS

– NUBANK | BRADESCO | JBS | BRASKEM | BASF | ENERGISA

– L’ORÉAL | GRUPO BOTICÁRIO | UNILEVER | JHONSON & JHONSON

– SAMSUNG | DELL | TAKE | IFOOD | MCDONALDS | FIAT | GE